PÂNICO EM CANOAS | Criminosos colocam fogo em ônibus e passageiros ficam feridos ao escapar

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Da redação | Um ônibus foi incendiado em uma ação que envolveu pelo menos quatro homens, na madrugada desta terça-feira (27), em Canoas. O coletivo, que estava parado junto ao terminal da Estação Mathias Velho do Trensurb, transportava aproximadamente 15 pessoas, quando os criminosos, encapuzados, invadiram o veículo.

Testemunhas relataram que o grupo estava em um Palio de cor branca. Carregando combustível em garrafas, os homens entraram e jogaram o líquido inflamável no ônibus. Na sequência, eles teriam mandado os ocupantes do coletivo saírem do veículo – um modelo articulado, que fazia a Linha Integração Mathias Velho.

Grávida se jogou de janela para fugir de incêndio em ônibus
Após incêndio em ônibus da Vicasa, patrulhamento é reforçado pela cidade
Incêndio em ônibus no Mathias Velho pode estar ligado ao tráfico de drogas

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Algumas pessoas ficaram feridas quando escapavam do fogo pelas janelas. Pelo menos 10 pessoas foram conduzidas ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), algumas por terem inalado fumaça. Uma delas, um idoso, foi encaminhado em estado grave de saúde, por causa da inalação de grande quantidade da fumaça. Uma gestante também foi levada para atendimento.

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Militar. As chamas também danificaram a parada de ônibus e chamuscaram algumas áreas nas proximidades. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para avaliar a cena do crime, que foi isolada pela Brigada Militar (BM). Os autores fugiram no carro e não foram localizados.

Foto: JL Balestirn/GBC
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!