CANOAS | O que dizem as mensagens ameaçando atentado contra escola da Santos Ferreira

Foto: reprodução/ redes sociais

Da redação | A ameaça de atentado na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) José Gomes de Vasconcelos Jardim, em Canoas, repercutiu entre os alunos e educadores da instituição. Conversas divulgadas em redes sociais assustaram a comunidade escolar.

Uma das postagens diz: “quem tiver amigo/conhecido que estuda no Gomes fala para ele faltar a aula. Está tendo uns papos que vai rolar um atentado e pá, é isso. Repassem!”.

Em outro registro, em um aplicativo de conversas, é possível observar os seguintes dizeres: “Mano./ Mano./ Mano./ Agora é sério./ Avisa toda a turma./ Pra ninguém ir amanhã./ Dois colegas meus querem fazer um massacre./ E amanhã é o dia”.

Foto: redes sociais/ reprodução

Por meio de nota, o 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que após receber algumas mensagens sobre um possível ato violento, já entrou em contato com a diretora da escola e com a 27ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para monitorar a situação. “Afirmamos que não há motivos concretos para pânico ou não comparecimento no estabelecimento de ensino”.

Por isso, de forma preventiva, a Brigada Militar mantém o policiamento reforçado na frente da escola. Para os alunos, professores e pais, a equipe da Patrulha Escolar coordenada pelo sargento Duarte, presta esclarecimentos e orienta sobre a divulgação inadequada de postagens, contravenções e infrações.

A reportagem de Agência GBC foi até o local e conversou com os alunos. Uma delas, que por questões de segurança não vamos identificar, comentou que recebeu mensagens alertando para um possível atentado. “Estou com muito medo que eles façam alguma coisa. Algumas pessoas falaram até em massacre”.

Questionada, a direção da escola confirmou que teve acesso ao conteúdo das postagens, mas não confirmou que as mesmas tenham partido dos alunos. Alguns, apontados como autores, foram indagados, mas negaram a autoria.

A rotina da escola seguiu normal nesta quinta-feira.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.