ESTEIO | Prefeitura vai ampliar o quartel do Corpo de Bombeiros

FOTO: Eduardo Baratto Leonardi/Prefeitura de Esteio

Da redação com informaçÔes da Prefeitura de Esteio | O projeto de ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros de Esteio vai sair do papel. O anĂșncio foi feito nesta terça-feira (21) e o trabalho envolve a construção de garagem para veĂ­culos de emergĂȘncia, em um ĂĄrea de 340,7 mÂČ, e melhorias na sessĂŁo tĂ©cnica, em um espaço de 181,7 mÂČ onde serĂĄ feita uma sala de aula com capacidade para 40 pessoas, para realização de treinamentos e capacitaçÔes.

A previsĂŁo de conclusĂŁo da obra Ă© de 180 dias. No total, serĂŁo investidos R$ 800 mil na ação, com parte dos recursos proveniente do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) e projeto doado, sem custos, pela Construtora e Incorporadora ColĂșmbia, marcando a integração entre a corporação, a Prefeitura e a comunidade.

O prefeito Leonardo Pascoal participou da atividade e destacou a uniĂŁo entre diferentes setores como fator importante para a concretização do projeto. “Sabemos que existem dificuldades, mas somente com esta sinergia poderemos solucionĂĄ-las. Esta ampliação Ă© importante para manter o efetivo em Esteio e qualificar o atendimento Ă  população”, ressaltou. Ainda segundo Pascoal, as melhorias poderĂĄ servir, tambĂ©m, para trazer mais investimentos para a cidade. “A nova estrutura vai permitir mais agilidade na emissĂŁo do PPCI (Plano de Prevenção e de Proteção contra IncĂȘndios), mostrando que Esteio tem um ambiente favorĂĄvel para novos empreendimentos”, apontou o prefeito.

A qualificação do atendimento tambĂ©m foi destacada pelos comandantes do Corpo de Bombeiros de Esteio, Luciano Machado Morais, e do 8Âș BatalhĂŁo de Bombeiro Militar, Ben-Hur Pereira da Silva. “Estamos dando um passo fundamental para concretizar este importante projeto para Esteio. A ampliação nos darĂĄ um espaço qualificado para prestar nossos serviços Ă  comunidade”, afirmou Luciano. “Um apoio como esse sĂŁo importantes e gratificantes para nossa corporação. Os novos espaços contribuirĂŁo para que possamos continuar a alcançar a nossa missĂŁo, que Ă© salvar e proteger a população”, disse Ben-Hur.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!