FOTO: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | Um motorista de transporte escolar de 51 anos foi preso na última quarta-feira (6) em Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, por suspeita de estupro de vulnerável. A investigação da Polícia Civil apontou que ele abusou de pelo menos cinco meninas que usavam o transporte para ir às aulas.
Conforme o delegado Delvéquio Kronbauer, a conduta do preso consistia em assediar elas, fazer propostas de cunho sexual, passar a mão em partes íntimas, convidar para ir para a casa dele para manter relações sexuais, acampar com ele. “Algumas meninas deixaram de frequentar oficinas da escola, e outras deixaram de usar o transporte por medo”, conta o deleago.
Os relatos foram colhidos em depoimentos das adolescentes, ouvidos por policiais mulheres, acompanhadas por uma conselheira tutelar. “É uma investigação complexa, e temos que ter cuidado para não vitimizar ainda mais as meninas”, explica o delegado.
Segundo ele, todas as estudantes ouvidas relataram as mesmas atitudes por parte do motorista, o que aumentou a suspeita que ele vinha cometendo o crime várias vezes há algum tempo. O delegado solicitou ao Judiciário um mandado de prisão preventiva. Com o pedido atendido, o homem foi levado ao Presídio Estadual de Santo Cristo.
A polícia não tem indícios de que um ato sexual tenha sido consumado. Ainda assim, conforme o Código Penal, o motorista responde por estupro de vulnerável, por ter abusado de menores de 14 anos.