22.8 C
Canoas
16 de setembro de 2025

PREVISÃO DO TEMPO | A sexta-feira começa com calor e sol forte, mas deve acabar com temporais em todo o Rio Grande do Sul

FOTO: Brayan Martins/PMPA

Da redação, com informações da MetSul Meteorologia | Após dias de intenso calor, o Rio Grande do Sul recebe chuva nesta sexta-feira. Uma massa de ar quente e úmido cobre o Estado e uma frente fria vindo pelo Sul provoca a instabilidade atmosférica.

O sol aparece com nuvens durante o dia, mas em algumas regiões, já chove desde início da manhã, mas logo se espalha por todo território gaúcho no período da tarde.

A MetSul alerta para nuvens muito carregadas que podem provocar chuva forte e torrencial em áreas muito localizadas. Além de temporais com risco de granizo e vento forte com raios.

O Litoral gaúcho terá temperaturas altas com 31°C em Torres, e apesar da previsão de chuva, o sol deve aparecer na região. Em Porto Alegre, também está previsto períodos alternados entre tempo seco e precipitação. Na Capital, as marcas devem ficar entre 22°C e 35°C.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS