OPERAÇÃO DESMANCHE | Apreendidas 100 toneladas de sucata automotiva

Foto: Rodrigo Ziebell/ SSP

A 59ª edição da Operação Desmanche ocorreu nesta quarta-feira (14), em Almirante Tamandaré do Sul, no Norte do Rio Grande do Sul. Um estabelecimento foi interditado e cerca de 100 toneladas de sucata automotiva foram recolhidas.

O coordenador da força-tarefa da Operação Desmanche, coronel Cesar Augusto Pereira da Silva, avaliou a importância das ações no interior do RS. “Nessas regiões, encontramos grandes desmanches clandestinos, que resultam em uma apreensão de sucata automotiva volumosa. Com esse enfrentamento direto, podemos notar uma importante redução nos índices de furto e roubo de veículos”, explicou.

O coronel Cesar também destacou a importância do consumidor em se certificar se o estabelecimento onde vai adquirir peças está devidamente credenciado no Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran RS). “Os locais autorizados têm uma placa do Detran RS logo na entrada. A compra de peças sem procedência apresenta um grande risco para o consumidor, além de alimentar e fortalecer o crime”, esclareceu.

Desde a primeira edição, a operação já resultou na interdição de 95 locais, em 31 municípios, e na apreensão de mais de quatro mil toneladas de sucata automotiva.

*Com informações da Ascom SSP

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!