SETE PRISÕES EM UM DIA | Brigada Militar recupera foragidos, flagra arrombadores e encontra até maconha no assoalho de um táxi

FOTO: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | O sábado (21), em que se comemorava o Dia da Polícia, foi de muito trabalho para a Brigada Militar de Canela, na Serra. Foram sete prisões realizadas entre às 10h e 20h.

Entre as ocorrências, policiais militares encontraram maconha escondida no assoalho de um táxi e recuperaram bicicletas de um morador que viajava neste final de semana.

Foragidos

A primeira prisão, no entanto, é o melhor exemplo da rotina dos brigadianos. Durante patrulhamento pelo bairro São José, os agentes abordaram um rapaz de 23 anos, que não teve o nome divulgado, e descobriram que havia um mandado de prisão expedido contra ele.

Ao longo do dia, outros dois foragidos foram capturados: um homem de 43 anos, que possui antecedentes por tráfico e porte de arma, que caminhava no bairro Canelinha e um jovem de 19 anos, com passagens por tráfico e furto, que tentou fugiu de bicicleta ao avistar a viatura da BM no bairro São Rafael.

Arrombamento

O primeiro flagrante ocorreu quando foi denunciado um arrombamento no bairro Jardim das Fontes. O comunicante foi um morador que avisou dois homens entrando na garagem do vizinho que, sabidamente, estava viajando. No caminho até o endereço, os PMs encontraram os suspeitos, mas um deles abandonou todos os objetos e conseguiu fugir pela mata.

Um homem de 38 anos, com diversos antecedentes por furtos e roubos, foi preso em flagrante. Extraoficialmente, ele confessou a autoria do arrombamento. Todos os objetos furtados, incluindo duas bicicletas, foram recuperados.

Tráfico de drogas

A prisão por tráfico de entorpecentes ocorreu durante patrulhamento no bairro Santa Terezinha, quando os PMs localizaram um táxi HB20 contra o qual haviam denúncias anônimas relatando participação em vendas de drogas. Os policiais monitoraram o veículo e avistaram quando um rapaz de 20 anos, que já havia sido preso por tráfico em fevereiro deste ano, embarcou no automóvel.

FOTO: Brigada Militar/Divulgação
FOTO: Brigada Militar/Divulgação

O táxi seguiu até as proximidades da Estação Rodoviária, onde foi realizada a abordagem. Escondido no assoalho próximo ao banco do carona do táxi foram encontradas 90 gramas de maconha. Questionado se possuía mais drogas em sua casa, o motorista de 39 anos negou e afirmou que os brigadianos poderiam ir comprovar. A mãe do suspeito permitiu a entrada dos policiais, que encontraram um pé de maconha de 70 centímetros e mais 50 gramas do entorpecente escondidos na churrasqueira. Motorista e passageiro foram presos em flagrante por tráfico e apresentados na delegacia.

A última prisão ocorreu após uma denúncia sobre venda de drogas  na pista de skate da Avenida do Lago. No local, foi abordado um homem de 28 anos, que possui antecedente por roubo e tráfico de drogas. Ele portava dois tabletes de maconha, que pesaram 35 gramas, e uma quantia em dinheiro não divulgada. Dois jovens, de 18 e 20 anos, também foram abordados e confessaram estar comprando drogas do homem preso em flagrante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!