MAIS SEGURANÇA EM ESTEIO | Operação aborda mais de 390 pessoas, fiscaliza 134 veículos e recolhe dois

FOTO: Gabriel Rodzinski/Prefeitura de Esteio

Da redação* | O Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Esteio realizou uma operação de fiscalização entre as 22h da quinta-feira (26) e as 2h de sexta-feira (27).

A ação, realizada em seis estabelecimentos comerciais, também teve a realização de barreiras nos bairros Tamandaré e Vila Olímpica. Participaram 31 agentes da Brigada Militar, das secretarias municipais de Segurança e Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, da Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, da Vigilância Sanitária, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.

20180426_GabrielRodzinski_OperacaoGGi_003

De acordo com diretor de Segurança Pública, Vanderlei Leidens, a operação teve como foco principal inibir a circulação de veículos com som alto, o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, bem como a comercialização de drogas. Foram quase 400 pessoas abordadas, sendo efetuadas duas prisões por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e receptação. Também foram fiscalizados três estabelecimentos comerciais e realizadas notificações pela Vigilância Sanitária e pela SMCTE.

O GGI-M é a integração entre forças de segurança que atuam no Município (como a Guarda Municipal, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil) com órgãos da Prefeitura, como secretarias municipais, Vigilância Sanitária. Periodicamente, a equipe realiza ações especiais de fiscalização e combate à violência no Município.

20180426_GabrielRodzinski_OperacaoGGi_016

Números da operação

Pessoas abordadas: 392

Carros abordados:134

Motocicletas abordadas: 32

Veículos recolhidos: 2

Prisões: 2

Drogas apreendidas: 25 pedras de crack e 6 prensados de maconha

Material apreendido: 1 revólver calibre 32, com numeração raspada, e seis munições intactas

Veículo recuperado: 1 Corolla clonado

Estabelecimentos interditados pela SMCTE: 2

Estabelecimentos notificados pela Vigilância Sanitária: 1

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!