SEIS PRISÕES EM MENOS DE OITO HORAS | Brigada Militar prende criminosos por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, embriaguez e apreensão de objeto

FOTO: Angelo De Zorzi/Divulgação

Da redação | Seis pessoas foram presas por diferentes delitos em menos de oito horas no último domingo (29), em Canela, na Serra. A ação começou às 10h e terminou por volta das 17h20min. Foram três prisões por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma de fogo, uma por embriaguez e uma apreensão de objeto.

No primeiro caso, uma guarnição da BM foi acionada para verificar uma denúncia que dois indivíduos estavam furtando um botijão de gás de uma casa no bairro Canelinha. Os policiais se deslocaram até a Rua Estevão José Pereira e visualizaram um homem de 27 anos no momento que entregava um botijão de gás para outro rapaz, de 20 anos, com quem foi encontrado, no bolso da bermuda, três pedras de crack. Ambos tinham antecedentes por posse e tráfico de drogas. Os dois homens foram presos e conduzidos a delegacia onde foi registrada a ocorrência.

Durante um patrulhamento na área central, a Brigada Militar de Canela visualizou um veículo Sandero, placas de Novo Hamburgo, com dois homens que estavam com latas de cervejas nas mãos, saindo de um posto de combustível. O carro foi abordado, sendo que o condutor de 21 anos não possuía carteira de habilitação (CNH) e se negou a realizar o teste do bafômetro. Em revista ao veículo foram encontradas embaixo do banco do carona 18 buchas de cocaína. O indivíduo que estava na carona, um rapaz de 20 anos e com antecedentes por estelionatos e tráfico de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), em patrulhamento pelo interior do município de Canela, visualizou e abordou na estrada de acesso ao Passo do Inferno uma motocicleta Honda XR 250, com dois tripulantes. O carona de 37 anos portava uma mochila nas costas, que trazia dentro uma espingarda calibre 20 e dez munições intactas. O autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Uma ligação ao 190 denunciou a comercialização de drogas nas proximidades da estação rodoviária. A sessão de inteligência do Batalhão Turístico foi até o local, onde encontrou um homem de 20 anos desembarcando de um veículo GM Celta, placas de São Martinho/SC, caminhando em direção à rodoviária. O rapaz, que tinha antecedentes por posses de entorpecentes e furto, foi abordado e em revista foram encontradas com ele 38 gramas de maconha e um valor em dinheiro. Ele foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!