CANOAS | Prefeitura garante funcionamento de serviços essenciais na cidade durante greve dos caminhoneiros

Da redação* | A Prefeitura de Canoas divulgou nesta quinta-feira (24) o funcionamento dos serviços essenciais à população, referente aos próximos dias em razão da greve dos caminhoneiros. O Executivo Municipal possui uma reserva, mas também requisitou gasolina e diesel aos postos que ainda possuíam combustíveis para garantir o funcionamento dos serviços.

Apenas atividades consideradas não essenciais, como capina, roçada e mutirões de limpeza serão reduzidas.

::Segurança: não será afetada, inclusive ocorrerá aumento do policiamento nas ruas. A fiscalização do descarte irregular de lixo também será intensificada, especialmente para conter a descarga de material trazido de outros municípios. “Não estamos com racionamento ainda. Vamos manter normalmente as atividades. Caso mude o cenário, flexibilizaremos”, explica o secretário Alberto Rocha.

::Coleta de lixo: será mantida em Canoas. Diante da iminente lotação da estação de transbordo da Fazenda Guajuviras, a Prefeitura já está trabalhando na busca de outra alternativa. Nesta quinta-feira, nenhum caminhão saiu do transbordo para fazer o transporte do lixo até o aterro sanitário de Minas do Leão.

::Educação e saúde: A greve dos caminhoneiros não vai afetar os serviços na saúde e na educação. Também têm a continuidade garantida o fornecimento de merenda escolar e o transporte de alunos com deficiência da rede municipal e das instituições conveniadas que oferecem serviços e atendimento especializado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!