PRIORIDADES DA TUA REGIÃO | Votação da Consulta Popular é prorrogada até esta sexta-feira

Foto: Divulgação

Da redação | O Governo do Estado prorrogou a votação da Consulta Popular até esta sexta-feira (29) pela internet. A medida atende a pedido dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Em dois dias, foram mais de 250 mil votos pela plataforma online.

Segundo a legislação, estarão aptos a receber os recursos referentes aos projetos eleitos na Consulta as cidades que atingirem percentuais mínimos de votação. Os Coredes acreditam que algumas cidades ainda não alcançaram o índice devido ao jogo do Brasil na Copa do Mundo, que aconteceu quarta-feira (27) e acarretou em uma redução do expediente em diversas repartições e empresas pelo estado.

A Consulta Popular vai relacionar as prioridades de 28 regiões do estado, representando os 497 municípios. Nesta edição, o Governo do Estado vai investir R$ 80 milhões, valor 33% a mais do que foi distribuído no ano passado, de R$ 60 milhões. Os projetos selecionados foram definidos anteriormente em assembleias microrregionais.

Cada um dos 28 Coredes homologou entre seis e dez prioridades. Elas estão disponíveis para escolha nas cédulas de votação. As que receberem mais votos terão as verbas destinadas para implantação. Após escolhidos, os projetos serão inclusos no Orçamento do Estado para 2019.

Como votar

A votação ocorre pela internet. Além do site da Consulta da Popular ( https://vota.rs.gov.br/), é possível votar acessando o aplicativo Facilita RS (http://www.facilita.rs.gov.br/pages/index.html)

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!