CANOAS | Com mais de 170 mil participantes no Dia do Desafio, a cidade derrotou Petrolina

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação* | As atividades iniciaram no primeiro minuto do último dia 27, com uma corrida noturna e com uma partida de vôlei de pijama. Na manhã, uma caminhada pelo Centro e atividades na Praça da Emancipação. O objetivo estava traçado: sagrar-se campeão no Dia do Desafio (DDD) 2018. Canoas venceu a cidade de Petrolina graças a mobilização de 172.496 pessoas, 52% da população. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (28). A adversária do interior de Pernambuco registrou a participação de 29.032 pessoas, representando 10% da população.

O Dia do Desafio (DDD) é realizado no mundo inteiro e tem como objetivo estimular a população a mudar os seus hábitos, começando por alterar a rotina diária e realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O evento acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, mas, neste ano, sofreu alteração em alguns municípios por conta da greve dos caminhoneiros.

A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades e o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. A partir desta edição, a disputa tem duração de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior troca de experiências das ações de esporte e lazer entre os municípios sorteados.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!