SAPUCAIA DO SUL | Balada Segura aborda mais de 100 carros, recolhe oito e sete condutores se recusam a fazer o teste do bafômetro

FOTO: Prefeitura de Sapucaia do Sul/Divulgação

Da redação | A Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, realizou a primeira edição da Operação Balada Segura no último sábado (7). A ação contou com o apoio da Brigada Militar, do Comando Rodoviário da BM e do Detran.

Ao todo, 108 carros foram abordados e oito recolhidos. Também foram autuados seis motoristas que não estavam usando o cinto de segurança, oito por licenciamento vencido, quatro sem permissão para dirigir e um sem a cadeirinha de criança.

Sete motoristas se recusaram a fazer o teste do etilômetro, embora apresentassem sinais de ingestão de bebida alcoólica. Esses motoristas devem pagar uma multa no valor de R$ 2.934,70. Eles tiveram a CNH recolhida e precisaram chamar outro motorista para levar o veículo.

O Secretário Municipal de Segurança, Arno Leonhardt, avaliou de forma positiva a primeira Operação Balada Segura em Sapucaia. Ele também destacou a importância do apoio das forças da segurança. “O sucesso da operação só foi possível graças ao envolvimento dos nossos agentes e o apoio da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e do Detran. Quem ganha com isso é a população”, afirmou Arno.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!