ATENÇÃO, MOTORISTAS DE CANOAS! | Viaduto da Rio Branco vai passar por obras e o fluxo vai ficar em meia pista durante o dia

FOTO: Google Street View/Reprodução

Da redação | Os motoristas que trafegam pelo viaduto da Rio Branco, que liga o bairro Niterói ao bairro Rio Branco, em Canoas, devem prestar atenção às alterações no trânsito a partir das 8h30 desta sexta-feira (12) até o domingo (15). Isso porque o viaduto passará por uma recuperação, que envolve fresagem, que é a remoção do asfalto antigo, e recapeamento asfáltico. As obras se estenderão diariamente até as 16h30, permanecendo em meia pista. No restante do dia, o trânsito é liberado no local. Agentes de trânsito vão orientar e organizar o fluxo no local durante o período de obras.

O viaduto é um dos mais importantes de Canoas e tem intenso fluxo de veículos. A última recuperação foi realizada em 2008. Por esse motivo, a Prefeitura de Canoas, em um esforço conjunto da Secretaria Municipal de Obras (SMO) e Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM), solicitou análise e providências relativo a problemas no viaduto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que atendeu a solicitação.

O secretário adjunto da SMTM, Anderson Rosa, afirma que quem quiser pegar uma rota alternativa, deve utilizar o viaduto Augusto Severo, conhecido como viaduto do V Comar. “Ainda pedimos muita paciência aos condutores e aos passageiros do transporte público durante este período, pois a obra é muito importante para Canoas”, destaca.

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!