ESTEIO | Secretaria de Segurança reforça sinalização viária no Parque Claret

FOTO: Luciana Abdur/Prefeitura de Esteio

Da redação* | A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) de Esteio iniciou, na última quarta-feira (15), a revitalização da sinalização viária horizontal nas principais ruas e avenidas do Município. A ação visa garantir a segurança de motoristas e pedestres no trânsito.

Funcionários da Sinasc, empresa vencedora do processo de licitação, iniciaram os trabalhos na região onde está instalada a sede da SMSMU, no Bairro Parque Claret, com a pintura das faixas de pedestres, divisórias de pista e canalização. Serão pintados mil m² com tinta termoplástica, recomendada para uso em vias urbanas e rodovias de alto volume de tráfego, e mais mil m² com tinta fria, ideias para divisórias de pista por sua fácil homogeneização, resistência à abrasão e secagem rápida.

As medidas foram tomadas após demandas solicitadas pelos moradores através da Ouvidoria da Prefeitura (0800-541-0400) e pelo aplicativo Fiscale.vc (disponível para down.load gratuito nos sistemas Android e IOS nas lojas Google Play e App Store).

Ao todo, são oito pontos onde a sinalização será revitalizada, locais prioritários por terem maior fluxo de automóveis e pedestres.

*Com informações da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!