ATENÇÃO, SAPUCAIA DO SUL! | Novos guardas municipais iniciam formação na próxima semana

FOTO: Daniela Rocha Lima/Prefeitura de Sapucaia do Sul

Da redação* | Dez novos guardas municipais estão chegando ao município, e na próxima semana eles começam um curso de formação e capacitação. O Curso de Formação Integrada de Guardas Municipais ocorrerá em parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Sapucaia do Sul e a Secretaria de Segurança e Mobilidade de Esteio. A aula inaugural está marcada para a próxima segunda-feira, 27 de agosto, às 10h, no Salão Nobre da Prefeitura de Esteio (Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, nº 150, Centro).

Para o secretário de Segurança e Trânsito de Sapucaia, Arno Leonhardt, a formação para os novos guardas é essencial, porque prepara estes servidores para a sua função. Além disso, representa uma valorização do Poder Público com estes servidores que estão chegando. “A parceria com Esteio será muito bem empregada. Uma vez que somos municípios vizinhos, haverá muita troca de conhecimentos, otimização de instrutores, além de sermos parceiros em outras ações de segurança”, disse.

O curso de formação terá ao todo 928 horas/aulas e ocorrerá na sede da Secretaria de Segurança de Esteio, que possui pátio amplo e salas de aula. Ao todo serão 27 guardas municipais, 17 de Esteio e 10 de Sapucaia. Entre as disciplinas que serão abordadas estão legislação, ética, saúde física e mental, defesa de pessoal, armamento e tiro, direitos humanos, técnicas operacionais, entre outros.

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!