ATENÇÃO | Sexta-feira de vento forte e chuva torrencial em grande parte do Rio Grande do Sul

FOTO: Mauro Schaefer/Correio do Povo

Da redação* | O avanço de uma frente fria traz chuva nesta sexta-feira (24) para todas as regiões do Rio Grande do Sul. Em muitos municípios, a precipitação será de forte a torrencial em alguns momentos, com acumulados altos de precipitação. São esperados raios e fortes trovoadas na maioria das regiões e é elevado o risco de temporais localizados com possibilidade de granizo e vendavais.

As áreas da Metade Norte gaúcha são as de maior risco de tempestades, mas outras regiões podem ter tempo severo isolado. A Defesa Civil emitiu alerta para as condições, com ventos acima de 90 km/h a partir da 1h e inclusive chance de tornados. Ar polar começa a ingressar pelo Oeste e o Sul no fim do dia, trazendo acentuado declínio da temperatura e baixa sensação térmica pelo vento.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e as condições são similares na Fronteira, com 10°C em Uruguaiana. As máximas, por sua vez, alcançam os 20°C em Santa Maria e os 21°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 20°C.

*Com informações da MetSul Meteorologia

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!