CANOAS | Dez escolas de Educação Infantil irão receber reformas

Foto: Derli Colomo Jr./ Divulgação

Da redação | A Prefeitura de Canoas irá reformar mais dez escolas de Educação Infantil da rede municipal. A ação complementa o trabalho já realizado em 2017, quando 70% da rede da educação recebeu serviços de manutenção ou intervenção e se junta às obras de melhorias realizadas em outras dez escolas no primeiro semestre deste ano. Empresa vencedora da licitação para elaboração do projeto de reestruturação dos prédios já está trabalhando nos locais. Neste momento, está sendo feito o levantamento com informações sobre especificações técnicas, cronograma e orçamentos necessários para a execução das obras. Depois de prontos, os projetos irão determinar a produção do edital para a realização efetiva das melhorias.

As intervenções serão feitas nas redes elétrica, hidráulica, reforma de banheiros, cozinhas, refeitório e forros, pinturas e a cobertura das áreas de circulação nas escolas: Tia Maria Lúcia, Beija Flor, Pé de Moleque, Tia Lourdes, Vó Babali, Carrossel, Bem-me-quer, Olga Machado Ronchetti e Vó Inezinha.

Desde o ano passado, a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Canoas, através da Diretoria de Infraestrutura, e o Gabinete do Prefeito vêm mapeando os pontos mais críticos que necessitam de reformas nas 84 escolas da rede municipal. São demandas antigas, algumas com mais de duas décadas de espera, que nos últimos meses têm sido atendidas.

Com o intuito de garantir condições pedagógicas na rede de ensino, o Canoas Mãos à Obra, programa de melhoria nas estruturas escolares, tem feito intervenções físicas com base em projetos arquitetônicos elaborados pelo Escritório de Engenharia e Arquitetura (EEA) da Prefeitura de Canoas, atendendo as necessidades de cada instituição.

Com 44 escolas de ensino fundamental e 40 de educação infantil, a meta do Canoas Mãos à Obra é contemplar, junto do Prefeitura Mais Perto, todas as instituições de ensino do município. As instituições serão reformuladas para cumprir critérios de qualidade, como ter uma biblioteca com iluminação apropriada, sala de informática e segurança.

Já receberam reforma no primeiro semestre de 2018 as escolas:

EMEI Vovó Doralice
EMEI Pingo de Gente
EMEI Pequeno Polegar
EMEI Meu Pedacinho de Chão
EMEI Vovó Maria Aldina
EMEI Gilda Schiavon
EMEI Mãe Augusta
EMEI Gente Miúda
EMEF Pernambuco
EMEF Nancy Pansera

Com informações da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!