FOTO: Jaime Zanatta/GBC
Da redação | O candidato a presidência da república, Henrique Meirelles (MDB) esteve na Expointer nesta quinta-feira (30).
Meirelles chegou em Esteio por volta das 14h. O primeiro compromisso foi na casa do Governo do Rio Grande do Sul dentro do Parque de Exposições Assis Brasil. Ali, ele se reuniu com representantes da campanha no estado.
Na sequencia, ele conversou com a imprensa. Entre os assuntos discutidos, estava o resultado do Censo do IBGE divulgado na última quarta-feira (29) que apontou mais de 12% dos brasileiros desempregados. “Criamos mais de dois milhões de postos em 2017, mas isso é só o inicio, por isso estamos trabalhando na campanha para continuar o projeto e criar os dez milhões de empregos que são necessários”,comentou.
Depois disso, Meirelles foi questionado se as privatizações seriam o melhor caminho para a retomada da economia. “Uma das primeiras coisas a se fazer é concluir o processo da Eletrobrás que é fundamental para o país e depois vamos para a energia elétrica com o objetivo de arrecadar mais verbas para o Governo Federal e, o mais importante, oferecer um serviço de maior qualidade para a população”, ressaltou.
O candidato ainda falou sobre a geração de empregos, agricultura e continuou enfatizando o projeto econômico como principal foco da campanha. “Se ganharmos a eleição, o Brasil vai fazer uma trajetória de crescimento nunca vista nesse país. Existem diversos investidores do mundo todo esperando o resultado final”.
Depois da entrevista, Meirelles foi até a OCERGS (Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul), onde assinou o recebimento da plataforma para o governo e parlamento entre 2019 e 2022. Ele também passou pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e recebeu 10 compromissos apresentados pela entidade. “O Brasil já entrou no caminho certo, agora não dá para voltar atrás”, afirmou.
Acompanhado do candidato a vice, Germano Rigotto (MDB), Meirelles também passou pela Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul) e andou pelo parque até o Pavilhão da Agricultura Familiar. Lá, ele conversou com expositores, consumiu os alimentos produzidos e fez corpo a corpo com eleitores.
Próximos candidatos
A Expointer deve receber na próxima sexta-feira (30) o candidato Ciro Gomes (PDT).