GRAVATAÍ | Prefeitura fiscaliza ônibus da Sogil

FOTO: Prefeitura de Gravataí/Divulgação

Da redação* | Atendendo a reivindicações da comunidade, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semurb, vistoriou na última quarta-feira (19) os ônibus da Linha Municipal da Sogil. O objetivo da inspeção é averiguar o funcionamento das plataformas de acesso aos cadeirantes que, de acordo com os passageiros, não operam como deveriam.

De acordo com o secretário da Semurb, Alison Silva, dos 21 ônibus avaliados, apenas três apresentaram algum tipo de falha, seja na plataforma móvel ou nos dispositivos do equipamento. “O número de veículos vistoriados corresponde a 33% da frota do transporte público do município. Dentro dos próximos dias, a equipe técnica da Semurb fará uma nova visita à garagem central da Sogil para verificar se os problemas continuam”, afirma o gestor da pasta.

As vistorias já são realizadas semestralmente pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Além dos acompanhamentos na garagem central, a Semurb pretende monitorar as paradas com maior fluxo de passageiros com deficiência. O objetivo da ação é atender às principais demandas da classe. “A frota de ônibus municipais é 100% acessível. Enquanto a Prefeitura é responsável pela fiscalização, as empresas devem promover a manutenção permanente dos veículos de transporte”, ressalta Alison.

*Com informações da Prefeitura de Gravataí

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!