ELEIÇÕES 2018 | Heinze e Paulo Paim são eleitos senadores pelo Rio Grande do Sul

Agência Brasil | O deputado federal Luis Carlos Heinze (PP) foi eleito senador pelo Rio Grande do Sul com 21,92% dos votos válidos. Ele vai ser colega do atual senador Paulo Paim (PT), que foi reeleito com 17,74%. Até agora foram apurados 98,33% das urnas.

Ex-deputado federal e ex-candidato à vice-Presidência em 2014 na chapa de Marina Silva, Beto Albuquerque (PSB), ficou em terceiro lugar com 16,22% dos votos. Carmen Flores (PSL) obteve o quarto lugar, com 14,37%. O atual deputado federal José Fogaça (MDB) também perdeu a disputa, ficando com 13,88% dos votos.

Um dos principais líderes da bancada ruralista, Luis Carlos Heinze foi vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária. Ex-prefeito de São Borja, o futuro senador ocupa o quinto mandato como deputado federal. Ele é formado em engenharia agrônoma e produtor rural.

Integrante histórico do PT, Paulo Paim foi deputado federal por quatro mandatos. Em 2002, elegeu-se senador, sendo reeleito há oito anos. Com pautas ligadas aos Direitos Humanos e contrárias à reforma da Previdência, Paim foi autor de projetos que deram origem aos estatutos do Idoso, da Igualdade Racila e da Pessoa com Deficiência, tendo presidido a Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!