SAPUCAIA DO SUL | Com a chegada do presídio, cidade deve ter até delegacia 24 horas

FOTO: Prefeitura de Sapucaia do Sul/Divulgação

Da redação* | Mais investimentos na área da segurança pública em Sapucaia do Sul, como aumento no efetivo, delegacia de polícia 24 horas, entre outras melhorias. Esta será a contrapartida que o Município receberá por concordar com a construção de uma penitenciária estadual.

O presídio será construído em uma área do Governo do Estado, na Estrada Municipal Parque Zoológico, por meio de permuta, pela Verdi Sistemas Construtivos LTDA. A empresa receberá, em troca, o terreno da Brigada Militar em Porto Alegre.

SAPUCAIA DO SUL | Presídio com 600 vagas será inaugurado no segundo semestre de 2019

O prefeito Dr. Luis Rogério Link destaca que a construção do presídio resultará em mais segurança para a cidade, e que, por isso, foi favorável à iniciativa. “Durante as tratativas com o Estado, pedimos o aumento nos efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a construção de um quartel para a BM com sala integrada de monitoramento da cidade, delegacia de polícia com plantão 24 horas, além da aquisição de mais viaturas, coletes e armamentos”.

A penitenciária, que deverá ter 8.847 metros quadrados de área construída, ficará em uma área da extinta Fundação Zoobotânica. Ao todo, serão 600 vagas, sendo 544 em celas coletivas, oito para pessoas com deficiência, quatro de inclusão, 12 disciplinares e 32 de alojamento. O investimento no presídio será de R$44,2 milhões e a obra deve durar, segundo o Estado, oito meses.

*Com informações da Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!