CANOAS | Vereadores aprovam prorrogação por um ano do contrato entre Prefeitura e Sogal

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Os vereadores aprovaram, nesta terça-feira, 23, a prorrogação por um ano dos contratos administrativos celebrados entre a Prefeitura de Canoas e a Sociedade de Ônibus Gaúcha Ltda (Sogal). O contrato do transporte coletivo termina no próximo dia 27, enquanto o do transporte seletivo acaba em 3 de novembro.

Segundo o Executivo, até que se efetive a extinção do contrato com a Aeromóvel e seja concluída a elaboração do plano de mobilidade, a nova licitação do transporte coletivo fica inviabilizada. Inicialmente, o projeto 42/2018 previa a prorrogação dos contratos com a Sogal por dez anos, mas uma mensagem retificativa encaminhada à Câmara alterou o tempo para um ano, prazo estimado pelas assessorias técnica e jurídica para a solução dos entraves relatados pelo governo.

De acordo com o governo, neste momento, a prorrogação se dará por mais um ano, podendo ser prorrogada novamente, caso haja necessidade. “Assim que solucionado o impasse envolvendo o aeromóvel será realizada a nova licitação do transporte coletivo”, diz a justificativa do projeto.

Para esclarecer possíveis dúvidas, houve Grande Expediente antes da votação com a participação do secretário municipal de Transporte e Mobilidade, Ademir Zanetti, do procurador-geral do município, Volnei Moreira dos Santos, e do presidente do Instituto Canoas XXI, Francisco Horbe. O projeto recebeu o voto contrário dos vereadores Emilio Neto (PT), Ivo Fiorotti (PT), Maria Eunice (PT) e Dario da Silveira (PDT).

Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!