Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | Um policial militar foi preso na noite deste sábado (3) após furtar R$ 18 mil de uma residência no Centro de Esteio. O caso ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência envolvendo ameaça, na rua Santo Amaro.

Segundo a Brigada Militar, os policiais foram acionados para averiguar a denúncia, pois duas pessoas haviam discutido sobre a venda de um par de alianças.

Os PMs receberam informações de que uma das partes estava armada. Buscas foram feitas no interior da casa, mas a suposta arma não foi encontrada.

Na sequência, os policiais foram até a Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas para registrar a ocorrência de ameaça. Durante o registro, o acusado de ameaça recebeu informação de que uma quantia em dinheiro havia sumido de sua casa.

O homem relatou aos policiais que os valores teriam sido furtados pelos PMs que atenderam a ocorrência. Eles foram até Esteio, na sede do 34º Batalhão, onde um soldado confessou ter pego os R$ 18 mil.

O PM foi preso pelo oficial de serviço e encaminhado até a sede do Comando de Policiamento Metropolitano, onde foi efetuado o registro do flagrante.