Vinicius Thormann-

Foto: Vinicius Thormann/ divulgação

Da redação | O bairro Guajuviras, em Canoas, vai ganhar mais um espaço de convivência comunitária. Neste sábado (10), no encerramento do Prefeitura Mais Perto, o prefeito Luiz Carlos Busato assinou a Ordem de Início de Serviço (OIS) da obra que dará forma à nova praça do Loteamento Pôr do Sol. O local terá calçamento novo, quadra poliesportiva e playground.

A responsabilidade de fiscalização do empreendimento é da Secretária Municipal de Obras (SMO), em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos (SMSU), que vai instalar a iluminação pública, e da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA), que ficará responsável pelo plantio da vegetação. O prazo de entrega da obra é de 90 dias.

Recentemente, o local foi alvo de uma reintegração de posse por parte da Prefeitura Municipal de Canoas, juntamente com a Brigada Militar. A ação não registrou incidentes e transcorreu dentro da normalidade. Foi a 37ª reintegração de posse realizada pela administração municipal desde o início de 2017.

“Esse local estava sendo ocupado irregularmente por algumas famílias. Elas foram retiradas de forma pacífica, com o respaldo legal, e registradas no município para serem encaminhadas a uma nova moradia. Agora, vamos dar ao espaço uma nova utilização pública, que irá beneficiar milhares de pessoas”, explica o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato.

De acordo com o secretário adjunto de Obras, Robson Borges, o novo espaço irá proporcionar um ambiente de lazer para as crianças da região. “A instalação da praça é mais uma iniciativa que visa a expansão de espaços públicos de lazer para os jovens”, afirma Borges.

*Secom Canoas