ESTEIO | Estabelecimento irregular é fechado em ação conjunta com Guarda Municipal

Foto: Prefeitura de Esteio/ divulgação

Prefeitura de Esteio | Uma ação conjunta da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo (SMCTE), Brigada Militar, Corpo de Bombeiro e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) fechou um estabelecimento localizado na Avenida Presidente Vargas, responsável pela manutenção de sistemas de GNV em veículos. A atividade foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (7). O local funcionava sem a licença do Inmetro, o que configura exercício irregular de função.

A SMCTE notificou o estabelecimento pela falta de alvará de localização e funcionamento e Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI). O proprietário terá até dez dias corridos para a solicitação destes documentos, que pode ser feito pelo site da Prefeitura, disponível na aba de Leis e Documentos. De acordo com diretor de Segurança Pública da SMSMU, Vanderlei Leidens, a ação serve para garantir o funcionamento legal dos estabelecimentos do Município. A presença da Guarda Municipal e da Brigada Militar serviram para garantir a segurança da execução de fiscalização.

Conforme o Inmetro, a empresa tem sua sede em Criciúma-SC, local onde realiza o serviço de instalação dos sistemas de GNV, mas está com o licenciamento da função vencido. O proprietário da empresa se encontrava no local e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia de Esteio, onde responderá pelo exercício de função irregular.

Os proprietários dos veículos que se encontravam no local no momento da abordagem foram liberados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!