SAPUCAIA DO SUL | Árbitro e professor de educação física é preso por estupro

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (12) em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. Ele está sendo acusado de estupro.

Conforme a Polícia Civil, o árbitro de futebol e professor de educação física, de 44 anos, está sendo acusado de dois estupros. As vítimas, mulheres de 20 e 40 anos, relataram que ele prometia emprego pagando R$ 200 por dia. Para conversar sobre o trabalho, elas eram chamadas no escritório dele que, na verdade, era a residência. No local, o preso começava as investidas e praticava o crime.

Foram dois meses de investigação coordenados pela delegada Luciane Bertolleti, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul. No momento da prisão, ele até tentou fugir para dentro de casa, mas foi capturado pelos policiais.

Conforme o delegado Regional, Mário Souza da 2ª DPRM, outros crimes estão sendo apurados pela polícia. “Se existem outras vítimas dele, é importante que elas denunciem para que possamos continuar o trabalho de investigação”, afirmou.

O delegado ainda ressaltou que o trabalho se trará de uma investigação complexa “onde foi realizada uma coleta de provas que apontaram indícios de autoria e materialidade do crime sexual”.

Histórico

O homem já ficou preso preventivamente por oito meses. Ele foi indiciado por estupro em 2003 e 2011 nas cidades de Carazinho, Caxias do Sul e Sobradinho.

Na Serra, por exemplo, ele se apresentava como funcionário da Universidade de Caxias do Sul (UCS) e também como árbitro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).O método para cometer o crime era o mesmo: ele convidava mulheres para trabalharem para ele, fazendo súmulas de jogos e, ao chegaram no escritório que, era o apartamento dele, elas eram obrigadas a manter relações sexuais.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!