Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | O proprietário de um estabelecimento comercial foi preso na última terça-feira (19) pela prática de furto e receptação qualificada no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) do Deic.
Os policiais civis diligenciaram, juntamente com técnicos da empresa RGE, em um mercado e fruteira, sendo que no local detectou-se a existência de instalação irregular, com ligações clandestinas que vinham diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Além disso foi verificada a existência de um medidor de fachada, o qual havia sido subtraído no município de Araricá. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao proprietário do local.
O delegado Luciano Dias Peringer ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal.