MEDO NA COMUNIDADE | Justiça manda internar adolescente que ameaçou massacre em escola

Da redação | A Justiça determinou nesta quinta-feira (21) a internação de uma adolescente de 17 anos que ameaçou pelas redes sociais realizar um massacre na Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando, em Roca Sales, no Vale do Taquari. Ela será encaminhada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre. O pedido de internação partiu do Ministério Público de Encantado.

Após episódio em Suzano (SP), alunos cogitaram “ações prejudiciais” contra escola de Canoas

Pela manhã, a Polícia Civil apreendeu a jovem, que estava em casa com outras duas pessoas. Na moradia, foi encontrada uma pistola 9 milímetros e 31 projéteis do mesmo calibre. Também havia uma pequena porção de maconha no local.

Arma, projéteis e porção de maconha foram encontrados na casa da jovem. Foto: Divulgação

A estudante frequentava aulas no turno da manhã e cursava o ensino médio na instituição. Em depoimento, ela negou que tivesse organizando um massacre, e que usou a arma para impressionar as pessoas.

Em conversas no WhatsApp, ela compartilhou uma foto com a arma e disse que faria um massacre. O caso chegou ao conhecimento dos professores da escola, que avisaram a polícia sobre a ameaça.

Em depoimento, ela negou massacre e disse que
Jovem divulgou mensagens em rede social. Foto: Reprodução

Em 13 de março, um massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), resultou na morte de dez pessoas, entre elas os dois atiradores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!