Da redação | A Justiça determinou nesta quinta-feira (21) a internação de uma adolescente de 17 anos que ameaçou pelas redes sociais realizar um massacre na Escola Estadual de Educação Básica Padre Fernando, em Roca Sales, no Vale do Taquari. Ela será encaminhada à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), em Porto Alegre. O pedido de internação partiu do Ministério Público de Encantado.
Após episódio em Suzano (SP), alunos cogitaram “ações prejudiciais” contra escola de Canoas
Pela manhã, a Polícia Civil apreendeu a jovem, que estava em casa com outras duas pessoas. Na moradia, foi encontrada uma pistola 9 milímetros e 31 projéteis do mesmo calibre. Também havia uma pequena porção de maconha no local.
A estudante frequentava aulas no turno da manhã e cursava o ensino médio na instituição. Em depoimento, ela negou que tivesse organizando um massacre, e que usou a arma para impressionar as pessoas.
Em conversas no WhatsApp, ela compartilhou uma foto com a arma e disse que faria um massacre. O caso chegou ao conhecimento dos professores da escola, que avisaram a polícia sobre a ameaça.
Em 13 de março, um massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano (SP), resultou na morte de dez pessoas, entre elas os dois atiradores.