14.7 C
Canoas
01 de julho de 2026

CANOAS | Tucanos apreendidos pela Polícia Civil eram vendidos nas redes sociais

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Agentes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) da Polícia Civil apreenderam 16 aves silvestres, em Canoas, na manhã desta quinta-feira (04). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos bairros Parque Universitário e Estância Velha. A ação fez parte de uma operação denominada Voo Livre, que tem objetivo de coibir crimes contra aves silvestres.

Segundo a delegada Marina Goltz, um papagaio foi recuperado no Parque Universitário. No Estância Velha, os agentes localizaram três tucanos, 12 caturritas e três animais exóticos.

O proprietário dos tucanos, além de mantê-los ilegalmente em cativeiro, ainda expunha à venda os mesmos em redes sociais “, comentou a delegada.

Foi lavrado Termo Circunstanciado contra os proprietários dos animais silvestres. Eles responderão pelo crime previsto no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, com pena de detenção de seis meses a um ano.

O proprietário dos tucanos também responderá pelo crime de maus-tratos contra animais, em razão da situação em que os pássaros eram mantidos”, acrescentou a delegada.

Os animais foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS