Foto: Jaime Zanatta/GBC
Da redação | Um homem de 34 anos foi detido na manhã deste sábado (6) por estupro de vulnerável, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. A vítima era a enteada de 11 anos.
Segundo a Brigada Militar (BM), uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência em que um homem estava sendo linchado. Quando chegaram no local, os vizinhos informaram que o motivo do linchamento seria o estupro.
Testemunhas relataram para a polícia, que a mãe da criança descobriu o crime depois de olhar o celular do marido. No aparelho, estava um vídeo de fevereiro que mostrava o acusado estuprando a menor. A vítima contou para os policiais que já tinha sido abusado outras vezes e, que se ela não aceitasse ou denunciasse, ele abandonaria a família e os deixaria passando fome.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Porém, como não houve flagrante, o acusado foi liberado. “Precisamos de uma autorização judicial para acessar o celular. Por isso, no momento, o homem é considerado suspeito”, enfatizou o delegado Alessander Garcia.