Da redação | O soldado que morreu em uma tentativa de assalto, na última quinta-feira (04), em Triunfo, estava a caminho de casa. Emerson Daltri Tadielo, 41 anos, havia parado no caminho em uma tenda para comprar vasos de cerâmica, quando foi baleado.
O policial militar estava de folga durante a tarde da quinta-feira. Ele havia saído de Porto Alegre, onde trabalhava na segurança do Presídio Central, para ir até Santiago, na região central do Estado, onde iria encontrar a família.
Tadielo parou sua caminhonete Ranger na tenda, que fica no km 391, na localidade de Coxilha Velha, para comprar os vasos, que enfeitariam a moradia. Ele carregava duas unidades do material até o veículo quando foi surpreendido por dois criminosos armados. O soldado sacou uma pistola e reagiu, mas acabou levando um tiro no pescoço.
A funcionária estava dentro da tenda e apenas escutou o barulho dos tiros. Foi quando o soldado lhe avisou que havia sido baleado e pediu para chamar o Samu. Porém, ele não resistiu aos ferimentos.
O corpo do PM foi sepultado no Cemitério da localidade de Vila Branca. Tadielo era lotado no 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon) de Jaguari.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos fugiram após o crime sem levar nada. Os investigadores acreditam que os bandidos queriam levar a caminhonete da vítima e não sabiam que se tratava de um policial militar.