CAIU EM VIAMÃO | Equipe de Canoas ajuda em investigação sobre queda de avião da FAB

Foto: Fábio Barcelos/ UlbraTV/ Divulgação da emissora

Da redação | A investigação sobre a queda de um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), na última sexta-feira (05), em Viamão, ainda não tem data para ser concluída.

O trabalho é conduzido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apontará fatores que levaram ao acidente e que poderão servir para evitar novos casos.

Uma equipe regional do Cenipa, com sede em Canoas, esteve no local após a queda para coletar partes do avião, fotografar a área do acidente e depoimentos de pessoas. Os materiais serão utilizados na investigação do fato.

Não há uma data específica para o término das investigações, segundo a FAB, pois varia conforme a complexidade de cada ocorrência.

O acidente ocorreu no início da tarde da sexta-feira. O avião A-1B era pilotado por dois militares, que se ejetaram após perceberem uma falha na aeronave. Antes disso, eles direcionaram o avião para uma área desabitada.

Logo após o acidente, os militares foram atendidos em Canoas, no Hospital da Aeronáutica. Eles passam bem.

O caça caiu na localidade de Passo do Vigário, próximo ao pedágio da ERS-040. A aeronave costuma ser utilizada em missões de interdição, apoio e reconhecimento aéreo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!