Foto: Redes Sociais/Reprodução
Da redação | O corpo encontrado carbonizado dentro do porta-malas de um veículo na madrugada do último sábado (6) no bairro Rio Branco, em Canoas, pode ser do taxista Sérgio Jaime Bernardes de 64 anos, que foi visto pela última vez no dia 28 de março, em Rolante, no Vale do Paranhana. A informação é da Polícia Civil.
A identificação do corpo deve ser realizada somente pelo exame de DNA. Por causa do estado em que o cadáver foi encontrado, não é possível nem saber se é homem ou mulher.
Conforme o delegado Vladimir Medeiros, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Rolante, a pista principal para levantar esta hipótese é o veículo. Os restos mortais estavam no porta-malas de um Ford Focus cinza, modelo parecido com o que vem sendo investigado. “Estamos aguardando a identificação”, enfatiza.
Veículo utilizado no crime
A equipe de investigações da DP de Rolante veio a Canoas durante o final de semana e teria constatado que o Ford Focus cinza foi mesmo utilizado pelos criminosos. Em 28 de março, eles usaram o veículo para interceptar e sequestrar a vítima na Estrada Morro da Fiqueira.
Horas depois, a Spin conduzida por Sérgio foi encontrada em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, com o banco traseiro queimado. Sem dar detalhes, o delegado Vladimir afirma que a investigação está avançando. “Já temos uma linha de trabalho”, finaliza.
Localização
A Brigada Militar encontrou o Ford Focus embaixo do viaduto da BR-448, na Rua Primavera, no bairro Rio Branco. Ela foi acionada por moradores que viram o veículo em chamas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o fogo. Minutos depois, encontraram a ossada humana no porta-malas.
O veículo tinha sido roubado em dezembro do ano passado na Capital.