Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | O taxista Sérgio Jaime Bernardes de 64 anos foi assassinado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (9).
Sérgio desapareceu no dia 28 de março em Rolante, no Vale do Paranhana. O corpo dele foi encontrado carbonizado em um Ford Focus incendiado na madrugada do último sábado (6) no bairro Rio Branco, em Canoas. “Temos a convicção de que se trata do taxista. Ele foi sequestrado em Rolante e levado para Portão, onde acabou sendo torturado e morto, além de ser colocado em cova rasa”, comentou o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional, Heliomar Franco.

Para despistar os policiais, os criminosos mudaram de ideia. “Eles desenterraram o corpo, colocaram no Ford Focus e abandonaram o veículo em Canoas. O objetivo era destruir as provas e desviar o foco da investigação policial”, afirmou o delegado. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Laudos periciais de necropsia e genético do cadáver, realizados pelo IGP, estão sendo aguardados para a confirmação oficial de que se trata da vítima.
Prisões
A Polícia Civil deflagrou nesta manhã a Operação Figueira. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, além de três de prisão em Arroio do Sal, Feliz, Portão e Rolante. Ações também foram realizadas no município de Penha, em Santa Catarina.
Três homens, que estariam ligados ao tráfico de drogas, já foram presos e outros dois ainda estão foragidos. Os agentes já estiveram na casa onde teria ocorrido a tortura e a morte do taxista. Eles também foram até o matagal onde o corpo foi deixado e na cova em que foi enterrado.
Carro utilizado no crime
O Ford Focus foi incendiado na Rua Primavera, no bairro Rio Branco, embaixo do viaduto da BR-448. O carro é o mesmo modelo visto no momento do desaparecimento do taxista na Estrada do Morro da Figueira, em um ponto distante em torno de meio quilômetro da ERS-474, em Rolante.
Roubado em dezembro do ano passado em Porto Alegre, o veículo cortou a frente do táxi Chevrolet Spin, de cor branca, conduzido pela vítima. Imagens da passagem do Ford Focus pela estrada ficaram registradas em uma câmera de monitoramento na região. A Spin foi mais tarde encontrada abandonada na região do Morro da Figueira, no interior de Santo Antônio da Patrulha. Houve tentativa de incendiá-la pois o estofamento traseiro do banco do carona estava queimado, mas o fogo não se alastrou.