ATENÇÃO, CANOAS! Prefeito Busato sanciona mudança na cor dos táxis para branco

Foto: Vinícius Thormann/ Divulgação/ Secom

Da redação | Os táxis de Canoas deixarão a cor amarela e vão passar a utilizar como padrão o branco. A adequação da frota foi sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Busato, na tarde desta sexta-feira (12). O projeto de Lei estabelece essa mudança em um prazo de até 24 meses.

De autoria do Executivo Municipal, o texto ainda estabelece novos prazos de vistoria, em períodos regulares, de acordo com a idade da frota, sendo de zero até dois anos, a cada 365 dias; de três até quatro anos, a cada 180 dias; de cinco até seis anos, a cada 120 dias; e acima de seis anos, a cada 60 dias.

Conforme a Prefeitura, essa era uma reivindicação antiga da categoria, além de uma promessa de campanha da atual gestão. De acordo com a administração municipal, a modificação na cor dispensará os taxistas da obrigação de pintar ou adesivar os veículos ao ingressarem na frota, diminuindo o custo operacional do serviço.

Com essa Lei, estamos cumprindo um compromisso não só com a categoria, mas também com a população. Dando melhores condições de trabalho para os taxistas, possibilitamos que os mesmos possam oferecer um serviço com ainda mais qualidade para o cidadão”, comentou Busato.

O atual texto altera a Lei nº 5.843, de 26 de junho de 2014, que “dispõe sobre as normas para execução dos serviços de transporte individual de passageiros em veículos automotores de aluguel (táxi) e dá outras providências”. O padrão e a cor das faixas laterais serão definidos através de regulamento. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Canoas, Dino Cesar Studzinski, a categoria está participando do processo de escolha no novo design dos veículos.

O secretário de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti, juntamente com alguns representantes dos pontos de táxis de Canoas, estiveram no gabinete do prefeito para acompanhar a assinatura da Lei. Atualmente, o município conta com uma média de 350 profissionais cadastrados, trabalhando em 173 táxis, com 22 pontos fixos e 13 anexos.

*Com informações da Secretaria das Relações Institucionais e Comunicação de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!