SAPUCAIA DO SUL | Polícia Civil deflagra operação e prende três matadores

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (26) a Operação Cizânia em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O objetivo era combater os homicídios e tráfico drogas.

As investigações que foram coordenadas pela delegada Luciane Bertolletti, duraram certa de quatro meses. Nesta manhã, os agentes da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia cumpriram 12 ordens judiciais. Foram cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão nas residências dos investigados.

Três homens foram presos nos bairros Botafogo, Estrada dos Ramires, Fortuna, Lomba da Palmeira e Vargas. Eles tinham relações com dois homicídios praticados em Sapucaia do Sul. “Os crimes aconteceram em janeiro e março”, comentou a delegada.

Dois presos temporários são suspeitos de uma morte no bairro Fortuna. No dia 25 de janeiro, um homem foi morto a facadas em um crime relacionado ao tráfico de drogas. “Ele estava devendo e armaram uma emboscada pra ele. Um dos autores convidou ele para ir buscar entorpecentes”, ressaltou a delegada. Um dos acusados, que foi preso nesta manhã, já cumpria pena na Penitenciária Modulada de Montenegro. Um terceiro acusado, segue foragido.

O terceiro preso é um homem de 49 anos. Ele é acusado de ter matado um homem a facadas depois de uma briga em um bar na Avenida João Pereira de Vargas. “Um dos acusados mexeu com a mulher da vítima e eles foram discutir do lado de fora do estabelecimento”, comentou Luciane. Outro homem, de 35 anos, também foi indiciado no crime. Porém, ele deve se apresentar na próxima semana. “O advogado entrou em contato comigo e manifestou o interesse do cliente”, pontuou.

Objetos apreendidos em armas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Durante a operação, foram apreendidas armas, celulares, munições e duas facas. Segundo o diretor da 2ª DPRM, delegado Mario Souza “o enfrentamento aos homicídios tem grande atenção da Polícia Civil” e Souza finalizou dizendo que “onde houver homicídio a energia será maior pela PC.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!