MAIS UM PRESO | Suspeito de ataque a banco se entrega à polícia

Da redação | Um suspeito de envolvimento no assalto ao Banco do Brasil, em Porto Xavier, no Noroeste do Estado, se entregou à polícia na noite desta segunda-feira (29). O crime ocorreu na última quarta-feira (24).

O homem, de 24 anos, é morador de Campina das Missões. Ele estava acompanhado de uma advogada e foi preso em um local combinado entre a defesa e a polícia, próximo aonde um cerco foi montado.

Três pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha responsável pelo assalto foram presas e um criminoso também suspeito foi morto em confronto com os policiais. Conforme a polícia, existem indícios de que parte do grupo teria se envolvido no ataque a agência bancária em São Nicolau, em 29 de março.

Delci Engers, 59 anos, sargento da reserva, preso em casa no sábado (27), teria planejado e efetuado o levantamento do local do crime e armado para os assaltantes um acampamento no próprio sítio, localizado no interior de Porto Xavier, antes do ataque. Ivo Zimmer, 57, foi preso na propriedade.

Flávio Rogério Oliveira, 53, de Gravataí, estava foragido. Ele foi o primeiro a ser preso, na praça central de Porto Lucena. Oliveira havia ido ao município de ônibus para comprar alimento e medicamentos e foi suspeitado por moradores. Confessou o crime de forma informal aos policiais.

Nesse domingo, um confronto armado entre a quadrilha e a Brigada Militar resultou na morte de um bandido, armado de fuzil, que não teve a identidade divulgada, no limite dos municípios de Porto Lucena e Campina das Missões. Pelo menos mais três integrantes estariam na mata.

O cerco aos criminosos iniciou logo após o assalto ao Banco do Brasil. No dia seguinte ao ataque, o soldado Fabiano Heck Lunkes, 34, foi morto com um tiro de fuzil, em confronto com a quadrilha. O cerco segue na região, com a mobilização de dezenas de policiais militares e civis.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!