Da redação | Um homem foi morto em confronto com policiais militares na manhã deste domingo (28), no limite dos municípios de Porto Lucena e Campina das Missões – região onde foi montado o cerco policial. Ele é suspeito de integrar a quadrilha que atacou uma agência bancária na quarta-feira (24), em Porto Xavier, no Noroeste do Rio Grande do Sul.
Conforme a Brigada Militar (BM), o suspeito morreu após confronto com os policiais. Com ele, a BM apreendeu um fuzil e um revólver. Um veículo foi encontrado carbonizado próximo ao local da troca de tiros.
Três pessoas haviam sido presas no sábado (27), um deles policial militar aposentado, que seria um dos líderes da quadrilha e teria facilitado o ingresso dos demais bandidos. Na madrugada desse domingo, um quatro foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado.
O cerco aos criminosos iniciou logo após o assalto ao Banco do Brasil. No dia seguinte ao ataque, um soldado foi morto com um tiro de fuzil, em confronto com a quadrilha.
Brigada Militar prende envolvido, de Gravataí, na morte de policial militar
A suspeita é que mais criminosos estejam escondidos na mata.