Foto: Polícia Civil/Divulgação
Da redação | Dois clonadores de veículos foram presos em flagrante na última quinta-feira (9) em Canoas, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia.
Segundo o delegado Rodrigo Caldas, que coordenou a ação, os policiais receberam denúncias das práticas dos dois criminosos. Depois de uma investigação, os agentes descobriram onde a dupla agia e encontraram, no local, uma Kia Sportage preta roubada no dia 03 de maio e um Hyundai I30, roubado na última quarta-feira (8), em Esteio.
Ambos os veículos já estavam com as placas clonadas. Os dois foram surpreendidos pelos policiais, minutos antes de terem alterado a identificação dos carros.
Conforme o delegado Caldas, a “ação policial tinha como foco crimes patrimoniais, em especial roubo de veículos. O pronto emprego e dedicação da Polícia Civil resultaram em efetivo resultado investigativo, o que gerou, inclusive, a prisão em flagrante”.
O Diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Mario Souza afirmou que “foi uma importante ação policial no combate aos crimes patrimoniais, em especial aos crimes de roubo de veículos”. E que “os agentes da 2a DP de Canoas agiram com energia e oportunidade, realizando essa importante atuação”.
Os presos de 20 e 33 anos foram autuados em flagrante por adulteração e receptação. Após os procedimentos de praxe, serão encaminhados para o sistema prisional.