21.7 C
Canoas
13 de dezembro de 2024

CANOAS | Autor do duplo homicídio no Igara já está na cidade

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Cesar Augusto Machado de 41 anos chegou em Canoas na manhã desta terça-feira (28). Ele é acusado de ser o autor do duplo homicídio na Rua Xingu, no bairro Igara, no dia 20 de maio.

O homem foi preso na madrugada do último domingo (26). Ele embarcou em um ônibus no Paraná. O coletivo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal no município de Registro, no interior de São Paulo. Os agentes já sabiam que ele estava no veículo.

A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), SIPAC da 2ª DPRM, DRACO de Bagé, policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar, policiais civis e militares de Curitiba e agentes da PRF de São Paulo.

O titular da DPHPP, delegado Thiago Carrijo salientou que “após dias incansáveis de trabalho os agentes finalizaram o trabalho com eficiência e coroando a investigação com a prisão do provável autor de Crime violento.”

O diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas, delegado Mario Souza, afirmou que “o homicídio é o crime de prioridade absoluta na região e toda energia da Polícia Civil de Canoas ficou focada no esclarecimento desse caso.” Além disso, o delegado regional destacou que “o trabalho integrado e conjunto com as outras forças de segurança possibilitou a prisão do suspeito desse crime violento.”

O crime

Cesar é o autor do duplo homicídio que aconteceu no dia 20 de maio, na Rua Xingú, no bairro Igara. Felipe dos Santos Moreira e Fernanda Lima Chaves morreram no local. Ele também é apontado como autor do disparo que deixou ferido o companheiro de Fernanda, Renato Ruas da Rosa, que foi socorrido ao HPSC e teve alta após o crime.  

Conforme o relato de testemunhas, eles estavam a caminho de um cartório, com o intuito de viabilizar o negócio de um terreno, de propriedade do autor dos disparos. No caminho, na rua Xingu, houve um desentendimento entre os ocupantes que resultou nas mortes de Felipe e Fernanda.

Vítimas dos disparos e atirador estavam dentro do veículo. Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Agora, segundo a Polícia Civil, as investigações seguem para apurar se existem mais desentendimentos entre o autor, as vítimas e o sobrevivente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!