17.2 C
Canoas
12 de dezembro de 2024

CANOAS | Pai é preso por estuprar a filha de 6 anos e ameaçar ela com faca

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 60 anos foi preso por estupro de vulnerável na última segunda-feira (5). A ação foi realizada pelos agentes da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas.

Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas eram a filha, que foi estuprada desde os seis anos de idade, e a enteada do acusado. Para os policiais, as menores relataram que foram abusadas por sete anos e que ele esperava a mãe delas sair de casa para cometer os abusos. Além disso, o homem as ameaçava com uma faca para que elas não contassem a amigos e familiares.

O homem estava foragido desde 2018. Ele residia no bairro Rio Branco, em Canoas, e saiu da cidade sem deixar rastros. Os policiais passaram a monitorar o deslocamento do acusado e o encontraram morando no município de Teutônia, no Vale do Taquari.

O titular da DPCA, delegado Pablo Queiroz Rocha, afirmou que essa prisão está relacionada a operação Gate. “O objetivo dela é fazer uma ação rápida e eficaz rápida e eficaz no sentido de sinalizar à sociedade que os crimes sexuais são de investigação e repressão prioritárias pelos agentes da DPCA”. Já o diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Mario Souza esclareceu que “as ações de Policia Judiciária na repressão a delitos sexuais contra adolescentes são prioritárias e marcam o trabalho da delegacia”.

O homem foi preso preventivamente e já está sendo encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!