Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Da redação | Agentes do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil deflagraram no início da noite deste sábado (15) a Operação Reduto, em repressão ao tráfico de drogas.
A ação policial se concentrou no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Os agentes investigaram o armazenamento de drogas ilegais para distribuição em áreas territoriais controladas por facção criminosa que atua no Vale dos Sinos.
Após diligências, foram apreendidos 216 quilos de maconha, uma pistola, munição, valores em dinheiro, celulares, material para embalar drogas e quatro veículos.
Conforme o delegado Thiago Bennemann, trata-se de operação desenvolvida pelo Denarc, com objetivo de apreender drogas ilegais em larga escala, buscando-se efetivo combate ao tráfico de drogas e descapitalização de grupos criminosos organizados.
Segundo o diretor do Denarc, delegado Vladimir Urach, a Operação Reduto envolve um esforço da Polícia Civil para apreender drogas em grande quantidade. Segundo ele, a força-tarefa visa ainda o enfrentamento da expansão de facções criminosas narcotraficantes na região metropolitana e interior do Estado.