CANOAS | “Cão-Domínio” é inaugurado no Centro

Foto: Alex Szekir/Arquivo Pessoal

Da redação | Foi inaugurado no último sábado (13) o “Cão-Domínio”. O local é formado de casas para cachorros que não têm lar e que são cuidados pela comunidade. A novidade fica junto ao Centro de Especialidades Médicas (CEM) na Rua Brasil, no Centro de Canoas.

O espaço foi construído numa parceria entre o Conselho Municipal de Bem Estar Animal de Canoas (COMBEA), Conselho Municipal de Saúde e a prefeitura. Segundo o vice-presidente do COMBEA, Alex Szekir, os cuidados com a alimentação e a atenção para os cãesinhos são providenciados pela comunidade. “A prefeitura entra com o apoio para controlar que os animais estejam castrados, socializados e saudáveis”, comenta.

O cachorro Alemão acompanhou as obras (Foto: Alex Szekir/Arquivo Pessoal)

O local conta com quatro cachorros. Destes, três foram castrados pela comunidade. A prefeitura fez os cuidados medidos e a chipagem dos animais. “Não estamos apenas acolhendo esses cães, estamos também incentivando outras comunidades a fazerem o mesmo. Quem às vezes já possui animais em casa, pode também cuidados dos que pertencem a esse “ecossistema”. Assim como estes animais escolheram aquela comunidade, muitas outras podem abrir o coração para àquele animalzinho que aparentemente não tem dono, mas que todos parecem cuidar”, ressalta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!