MORADOR DE CANOAS | Estudante Ă© encontrado morto na China

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook/Reprodução

Da redação | O estudante gaĂșcho Leonardo ClĂĄudio da Rosa de 23 anos, foi encontrado morto na cidade de Chongqing, na China. A informação foi confirmada na Ășltima segunda-feira (15) pelo Itamaraty. Ele e a famĂ­lia moravam em Canoas. Ainda nĂŁo hĂĄ informaçÔes sobre a causa da morte.

Natural de Caxias do Sul, ele era acadĂȘmico do curso de Letras desde 2015. Iniciou um intercĂąmbio em Pequim no segundo semestre do ano passado e retornaria ainda este ano. Leonardo estudava lĂ­ngua e literatura chinesas dentro de um programa gerenciado pelo Instituto ConfĂșcio na UFRGS, com bolsa oferecida pela Communication University of China (CUC) e pela Hanban, fundação vinculada ao MinistĂ©rio da Educação da China.

Por meio de nota, a UFRGS informou que aguarda recomendaçÔes do MinistĂ©rio de RelaçÔes Exteriores do Brasil e da Embaixada na China. “Os ĂłrgĂŁos estĂŁo acompanhando a investigação policial que estĂĄ em andamento para apurar as circunstĂąncias do falecimento, bem como tratando sobre o traslado do corpo para o Brasil”, diz o texto. A universidade ainda salienta que presta solidariedade Ă  famĂ­lia e busca apoiar os demais alunos intercambistas.

O Itamaraty informou que foi avisado da morte pela Embaixada Brasileira na China. Disse que estĂĄ em contato com autoridades policiais do paĂ­s e com os familiares da vĂ­tima.”Desde que acionada, a Embaixada estĂĄ em contato constante com as autoridades policiais locais para obter informaçÔes adicionais quanto Ă s circunstĂąncias do ocorrido. O Itamaraty tambĂ©m estĂĄ em contato com os familiares do Sr. da Rosa, com vistas a orientĂĄ-los quanto aos trĂąmites burocrĂĄticos para o traslado do corpo”, diz a nota.

A AgĂȘncia GBC tenta contato com a famĂ­lia de Leonardo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!