Foto: JL Balestrin/GBC
Da redação | Quatro homens de 23, 28, 39 e 44 anos foram presos na noite da última quarta-feira (17) no bairro Morretes, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Eles tentaram invadir uma residência na Rua da Prainha. A ação foi realizada pelo 15° BPM.
Testemunhas relataram que três homens chegaram ao local em um Ford Fiesta preto. Eles tentaram expulsar a moradora, mas ela conseguiu se trancar e ligar para o 190. Mesmo assim, os bandidos insistiram e dispararam diversas vezes contra o imóvel. O trio desistiu e durante a fuga, acabaram perdendo o controle do veículo e entraram em um matagal.
Um comparsa deles foi fazer o resgate em um GM Corsa Classic Prata. No caminho, eles foram alcançados por uma guarnição do 15° BPM, que já havia sido alertada por moradores, que os criminosos tinham trocado de veículo.
Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com 10 munições, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, seis celulares e os dois veículos. A suspeita é que eles queriam invadir o local para transformar em um ponto de venda de drogas.
Os quatro foram enquadrados por associação criminosa e extorsão. Uma mulher estava com eles, mas foi liberada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.