Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Dois homens de 19 e 21 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, em Canoas. A ação foi dos agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Uma denúncia anônima levou os policiais até uma residência na Rua Três, no bairro Guajuviras. Durante diligências, um usuário foi flagrado deixando o local. Ele foi abordado e os agentes encontraram uma porção de maconha em sua posse.

Conforme o delegado Rodrigo Caldas, que coordenou a ação, os presos foram localizados horas depois. Eles vendiam entorpecentes há dez metros de uma escola. Com eles, os policiais apreenderam drogas embaladas para a venda e dinheiro trocado.  

O delegado destacou que “o trabalho da Polícia Judiciária atua por diversas frentes e utilizando inúmeras ferramentas. Já cientes da grande e notória traficância no local, as informações que foram fornecidas por moradores locais e o monitoramento discreto da atividade criminosa foram cruciais para o sucesso das prisões.”

O diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas/RS, delegado Mário Souza, reiterou que “A Operação Anjos da Lei, com a finalidade precípua de combater o tráfico de drogas que ocorre nas imediações de estabelecimentos de ensino, para afastar os traficantes das áreas escolares.”

Após a lavratura do procedimento policial, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.