Foto: Kátia Freitas

Da redação | A partir desta segunda-feira (12), começa a ser utilizado pela Prefeitura de Cachoeirinha um aplicativo de gestão de frotas. Neste primeiro momento, o ‘Fliteer’ será implantado para o uso das secretarias que estão na sede administrativa e, posteriormente, deve ser incluído nas demais pastas. A Guarda Municipal de Cachoeirinha já está utilizando o software. A iniciativa é das Secretarias de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas e de Segurança e Mobilidade. 

A secretária de Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Aline Mello Lima, esclarece que o Fliteer funcionará aos moldes de outros aplicativos de transporte: os motoristas são cadastrados (no caso os servidores motoristas e aqueles com autorização para dirigir veículo oficial) e o usuário poderá chamar o veículo pelo App.

“Desta forma, teremos o controle das rotas, de quem está dirigindo e quem é passageiro, além da economia de gasolina e tempo”, pontua a titular da pasta. 

A diretora administrativa Carla Slongo revela que, inicialmente, serão 12 veículos utilizando o novo sistema, todos já cadastrados. “Haverá um QR-Code nos carros, que servirá para a identificação do motorista. Os veículos também contarão com rastreamento, através de GPS”, detalha Carla.

*Com informações da Prefeitura de Cachoeirinha