Foto: Vinícius Thormann/ Divulgação

Da redação* | A Defesa Civil de Canoas entregou, na manhã desta quinta-feira (5), cestas básicas para 25 famílias do Loteamento Minha Terra 1, no bairro Mato Grande. Os alimentos foram doados por um empresário da cidade. O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, acompanhou a distribuição e conversou com as famílias beneficiadas. “É mais uma ação muito importante realizada pela Defesa Civil, de grande mérito, que ajuda pessoas que realmente precisam”, comentou o prefeito.

Isabel Cristina Pinheiro Sarmento, 23 anos, seus três filhos e o marido fazem parte de uma das famílias que receberam os alimentos. “Esse é o presente de aniversário do meu filho mais velho, que faz seis anos hoje e vai ter o biscoito que ele gosta. Essa doação ajuda muito, deixa a semana mais fácil”, contou.

As famílias selecionadas fazem parte do cadastro da Defesa Civil. “Nosso critério é a necessidade pela vulnerabilidade social das famílias. Cada doação é fracionada e beneficia a muitos”, explicou o secretário especial da Defesa Civil de Canoas, coronel Rodolfo Pacheco.

Doações

A Defesa Civil recebe doações ao longo de todo ano. De janeiro a agosto de 2019, já foram entregues cerca de três toneladas de alimentos, que ajudaram 328 famílias. Além disso, aproximadamente 3,5 mil pessoas foram atendidas pela equipe.

A população é convidada a contribuir com o auxílio às famílias. Alimentos não-perecíveis, roupas, móveis, eletrodomésticos e outros utensílios podem ser encaminhados para a sede da Defesa Civil de Canoas, na Rua Bandeirantes, 450, no bairro Nossa Senhora das Graças.

*Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Canoas