CANOAS NA LISTA | Polícia Federal nas ruas para combater crime de pirâmide financeira

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Da redação | A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (17) a Operação Lamai. A ação investiga suposta fraude envolvendo o mercado de moedas virtuais e tem como alvo a empresa Unick, em São Leopoldo.

Quer mandar sugestões de pauta e flagrantes da sua cidade? Então, anote nosso WhatsApp: (51) 9 8917 7284

Cerca de 200 agentes cumprem 10 mandados de prisão e 65 ordens de busca e apreensão em Canoas, Caxias do Sul, Porto Alegre e São Leopoldo. Há ações também em Curitiba (PR), Bragança Paulista (SP), Palmas (TO) e Brasília (DF). A PF também cumpre medidas judiciais cautelares para apreensão de veículos, sequestro de bens e bloqueio de dinheiro em contas bancárias.

Até o momento, nove pessoas já foram presas. Os nomes não foram divulgados.

O caso

O inquérito que baseou a operação da PF apurou que os clientes da empresa recebiam a promessa de retorno  de 100% do valor investido em até seis meses. Conforme a investigação, o alvo atuava no estilo de pirâmide financeira.

Ainda de acordo com os investigadores, a empresa chegou a captar  R$ 40 milhões por dia. Os valores dos clientes seriam aplicados no mercado de Foreign Exchange (Forex), compra e venda de moedas, ato autorizado apenas a instituições financeiras oficiais. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!